Aparecidense, Anápolis e Grêmio estão classificados para a Série D
Victor Pimenta O Campeonato Goiano ainda não terminou, mas após a classificação para as semifinais, três equipes goianas se garantiram no Brasileirão da Série D de 2022: Aparecidense, Anápolis e Grêmio Anápolis estão confirmadas na competição nacional do próximo ano. Apenas a Cidinha disputa a competição em 2021. A Aparecidense que atualmente irá disputar o […]
Victor Pimenta
O Campeonato Goiano ainda não terminou, mas após a classificação para as semifinais, três equipes goianas se garantiram no Brasileirão da Série D de 2022: Aparecidense, Anápolis e Grêmio Anápolis estão confirmadas na competição nacional do próximo ano. Apenas a Cidinha disputa a competição em 2021.
A Aparecidense que atualmente irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2021, já se garantiu no próximo ano em caso de não conquistar o acesso. O time comandado por Thiago Carvalho chegou bem próximo das semifinais no ano passado e nessa temporada vem fazendo uma campanha irretocável, terminou a fase de grupos do Goianão em primeiro lugar com dezoito pontos conquistados, eliminou a Jataiense nas quartas-de-final, vencendo os dois jogos. O primeiro por 3 a 0 e o segundo por 2 a 1 e agora irá encarar a equipe do Vila Nova, na semifinal da competição.
A cidade de Anápolis voltará a ter times representando após duas temporadas sem. Se em 2019, a Anapolina quem carregou o nome do municÃpio, em 2022, Anápolis e Grêmio Anápolis quem atuarão na quarta divisão nacional. Dono da melhor segunda colocação do grupo A, a raposa fez dezessete pontos e nas quartas-de-final a equipe enfrentou o Iporá. A primeira partida terminou 0 a 0 e na segunda a equipe poderia até perder que ainda assim se classificaria para a Série D, porém, a vitória de 2 a 1 classificou a equipe ainda para a semifinal do Goianão. O último time a se classificar foi o Anápolis, que torceu para seu rival passar de fase para se garantir na competição nacional em 2022. A equipe tricolor que fez dezessete pontos na fase de grupos, classificou em terceiro e encarou o Vila Nova nas quartas-de-final. Com as duas derrotas por 3 a 0 e 3 a 1 e após a vitória do Grêmio Anápolis, se classificaram para a Série D do próximo ano.