Novo tratamento emergencial contra a Covid-19 é autorizado pela Anvisa
Um novo tratamento emergencial contra a Covid-19 para pacientes com casos leves e moderado foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nessa quinta-feira (13/05). O tratamento é feito com anticorpos monoclonais banlanivimabe e etesevimabe, que devem ser administrados juntos. A votação dos diretores da agência foi unânime e a autorização foi concedida em […]
Um novo tratamento emergencial contra a Covid-19 para pacientes com casos leves e moderado foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nessa quinta-feira (13/05). O tratamento é feito com anticorpos monoclonais banlanivimabe e etesevimabe, que devem ser administrados juntos.
A votação dos diretores da agência foi unânime e a autorização foi concedida em caráter temporário. De acordo com os estudos, após ser injetado no corpo, o medicamento atua como os demais anticorpos ao encontrar e combater agentes invasores.
O uso é indicado também para crianças de pelo menos 12 anos ou que pesem 40 quilos ou mais. A administrado é em dose única, desde que tenham alto risco de agravamento da Covid-19 ou dependa de hospitalização.
Os remédios são fabricados pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil e o preço será definido, ainda, em reunião marcada para o próximo dia 27.