Willian Maranhão discorda de expulsão e destaca “marcação forte” para ajudar o Atlético-GO
O Atlético Goianiense ficou no empate sem gols contra o Palestino-CHI na última quarta-feira (12/5) no estádio Antônio Accioly. Durante a partida, o árbitro equatoriano Carlos Orbe aplicou diversos cartões amarelos e dois vermelhos, um para cada time, sendo Willian Maranhão expulso pelos donos da casa, enquanto Agustin Farias foi o escolhido da equipe visitante. […]
O Atlético Goianiense ficou no empate sem gols contra o Palestino-CHI na última quarta-feira (12/5) no estádio Antônio Accioly. Durante a partida, o árbitro equatoriano Carlos Orbe aplicou diversos cartões amarelos e dois vermelhos, um para cada time, sendo Willian Maranhão expulso pelos donos da casa, enquanto Agustin Farias foi o escolhido da equipe visitante. Com o resultado, o Dragão chegou aos oito pontos no grupo F e perdeu a liderança para o Libertad-PAR, próximo adversário na competição.
A expulsão do volante atleticano foi motivo de questionamento durante e após a partida. No lance que originou a falta do segundo amarelo, supostamente aconteceu uma recuada do defensor do Palestino-CHI para o goleiro Toselli, fato que foi ignorado pelo árbitro Carlos Orbe. Na puxada de contra-ataque dos chilenos, Willian Maranhão parou a jogada e deixou a partida mais cedo.
“Cheguei a rever e não concordo com a expulsão. No primeiro lance, é nítido que não era para amarelo e o segundo é questionável. Fiquei chateado pela expulsão pois nenhum dos lances que tomei amarelo em outros jogos que fizemos na competição, muitas das vezes nem faltas eram. Mas faz parte, o importante é que meus companheiros estiveram do meu lado”, avaliou Willian Maranhão.
Apesar da expulsão, e da ausência no próximo jogo, o volante que já participou de 44 partidas com a camisa do Atlético Goianiense, sabe como vem contribuindo com o elenco. Prestes a começar o Campeonato Brasileiro e retomar a Copa do Brasil com a terceira fase, Maranhão valoriza a marcação no meio-campo para ajudar Marlon Freitas e João Paulo, responsáveis pelo setor de criação.
“Fico feliz por tá ajudando dessa forma, acho que cada atleta tem suas funções e procuro ajudar meus companheiros na melhor forma possível, com uma marcação forte e um bom passe na construção, do meu lado tenho outros companheiros que me ajuda bastante nessas funções”, completou o volante atleticano