Deputados votam e derrubam veto a reconhecimento de atividades religiosas como essenciais
O parlamentar Jeferson Rodrigues chegou a dizer que, quem não tem estrutura psicológica precisa das igrejas em tempos de pandemia
Durante sessão da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta terça-feira (25/5), os parlamentares derrubaram, por 28 votos contra 2, o veto do governador Ronaldo Caiado (DEM) em relação a lei que determinava instituições religiosas como atividade essencial. A medida que tem como manter as igrejas abertas durante o período de pandemia é do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos).
Ainda nesta tarde, o parlamentar do Republicanos, suplicou aos deputados da casa o apoio para derrubar o veto do Governador, que foi sancionado em janeiro. “Sabemos que em tempos de pandemia, o hospital da alma não pode ficar fechado. Existem pessoas que não possuem uma estrutura psicológica para passar por isso e devemos fazer nossa parte para apoiar, independente de religião, igrejas, cultos, e templos são sim, serviços essenciais. Por isso peço o apoio dos colegas”, clamou Jeferson.
Em apoio ao parlamentar, o deputado Major Araújo (PSL), chamou atenção para o projeto. “As igrejas são talvez as maiores parceiras do Governo”, afirmou.