Cartões de crédito e de débito poderão ser utilizados como SitPass. Entenda
O novo sistema foi mantido após derrubar, por 21 votos, o veto do prefeito do município, Rogério Cruz (Republicanos)
Na última quinta-feira (27/5), na Câmara Municipal de Goiânia, foi aprovada a implantação da nova modalidade de bilhetagem. Os usuários do transporte público agora poderão pagar suas viagens com cartão de crédito, de débito e demais carteiras digitais. O novo sistema foi mantido após derrubar, por 21 votos, o veto do prefeito do município, Rogério Cruz (Republicanos). O projeto de Lei 347/2019 é de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL) e havia sido aprovado pela Câmara Municipal no início deste ano.
“A ideia é democratizar a alternativa para os cidadãos, modernizando os dispositivos de cobrança que atualmente existem e que só reconhecem o Cartão Fácil, fornecido pela Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC)”, justificou o autor do projeto. Além disso, vai aumentar a segurança dos usuários do transporte com a redução do fluxo de dinheiro em espécie como forma de pagamento nos ônibus.
Agora o texto segue agora para a sanção do prefeito, que vai autorizar as concessionárias de transporte público de Goiânia a aceitarem esse tipo de pagamento.