O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Cobrança

‘Matador de aluguel’ é preso em Rio Verde após tentativa de homicídio

Autor dos tiros foi preso nesta sexta-feira (28) pela Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH)

Postado em 28 de maio de 2021 por Alice Orth
‘Matador de aluguel’ é preso em Rio Verde após tentativa de homicídio
Autor dos tiros foi preso nesta sexta-feira (28) pela Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) | Foto: Reprodução

A Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) realizou nesta sexta-feira (28/05) a prisão de um homem identificado apenas como Danilo no Setor Pausanes, em Rio Verde, pela tentativa de homicídio de Darlan Magalhães Vilela, de 36 anos. A operação foi realizada em conjunto com a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor).

De acordo com a delegada Rafaela Azzi, adjunta da DIH, Danilo foi contratado por um mandante para realizar o assassinato de Darlan em cobrança de uma dívida financeira. A vítima relatou que sua casa foi invadida por um homem armado no dia 2 de março deste ano, por volta das 13h20, que lhe deu o anúncio de assalto. No entanto, ao ter a sua carteira recusada pelo invasor, Darlan percebeu que se tratava de uma tentativa de homicídio e reagiu, conseguindo escapar do atentado. 

O suspeito efetuou disparos que acertaram um veículo na garagem. Apesar de haver mais pessoas presentes na casa no momento do ataque, ninguém foi ferido. “Neste exato momento o executor dos disparos está preso no município de Anápolis”, informou a adjunta. O mandante do crime, de 31 anos, já estava detido na mesma unidade prisional.

“A Superintendência de Polícia Judiciária identificou vários crimes de homicídio ocorridos na região de Rio Verde”, explicou a delegada titular da DIH, Caroline Paim. Uma força tarefa foi iniciada com apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e Deccor. 

“Todos os crimes tiveram o mesmo modus operandi, e as vítimas não têm antecedentes criminais”, informou. “Todo o estado de Goiás está sendo monitorado e fatos semelhantes serão devidamente identificados e investigados, e os autores devidamente punidos”, ressaltou a delegada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também