O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Vacina

Ministério Público investiga venda de atestados falsos em Santa Helena de Goiás

Médico da rede pública vendia laudos que garantiriam a vacina contra o Covid-19

Postado em 28 de maio de 2021 por Alice Orth
Ministério Público investiga venda de atestados falsos em Santa Helena de Goiás
Médico da rede pública vendia laudos que garantiriam a vacina contra o Covid-19 | Foto: Reprodução

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) divulgou nesta sexta-feira (28/05) a investigação instaurada em Santa Helena de Goiás pela 3ª Promotoria de Justiça do município sobre a venda de laudos médicos falsos para declarar existência de comorbidades. Os atestados estariam sendo vendidos por R$250, com o objetivo de furar a fila da imunização contra o Covid-19 e garantindo ilegalmente a vacina.

Segundo a promotora Anna Edesa Ballatore Holland Lins Boabaid, o suspeito de emitir os pareceres é funcionário da rede pública de Santa Helena. Caso seja condenado, o médico responderá por improbidade administrativa, além dos crimes de falsidade de atestado, falsidade de laudo em razão de função pública e uso de documento falso.

A promotora determinou que a Coordenação da Vigilância Sanitária de Santa Helena encaminhe em até 48h ao MP um relatório com a identidade de todas as pessoas portadoras de comorbidades que receberam a vacina por meio de indicação do médico investigado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também