Em parceria com o FBI, polícia apreende jovens que planejavam ataque a escola
Além de facas de caça, foram localizadas também armas de fogo e munições de alto calibre na residência dos adolescentes.
A Polícia Civil (PC), através da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Rio Verde, em Goiás, realizou uma operação em Montividiu, no interior do estado. A investigação teve como alvo um grupo de três jovens de 17 anos, que planejava um ataque a escolas públicas locais.
A ação teve teve parceria com o Departamento Federal de Investigação (FBI), dos Estados Unidos, que encaminhou à PC mensagens interceptadas trocadas dentro do aplicativo de mensagens do Facebook, que indicavam um possível ataque terrorista no município.
Nas mensagens, os jovens planejavam os ataques dividiam as funções de cada um. Além de facas de caça, foram localizadas também armas de fogo e munições de alto calibre nas residências. De acordo com a polícia, eles não haviam definido uma data para o crime, mas reclamavam do fechamento das escolas devido à pandemia.
O perfil dos três adolescentes se difere do comportamento de terroristas domésticos comuns, segundo a polícia. Em de vez de roubar ou furtar as armas, eles discutiam trabalhar para poder comprá-las. Os menores estão sendo ouvidos pela PC na presença de seus responsáveis, que indicaram não ter conhecimento dos planos dos menores.