O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
Russa e indiana

Anvisa decide sobre liberação das vacinas Sputnik V e Covaxin, nesta sexta (04)

Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão reunidos na tarde desta sexta-feira (04/06), para votar dois pedidos para a liberação de importação de mais imunizantes contra a Covid-19. Um dos pedidos é para importação da vacina russa Sputnik V, feito por governadores do Nordeste. O segundo é do imunizante indiano Covaxin, solicitado […]

Postado em 4 de junho de 2021 por Nielton Soares
Anvisa decide sobre liberação das vacinas Sputnik V e Covaxin
Um pedido de importação do imunizante russo feito por governadores do Nordeste e do outro

Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão reunidos na tarde desta sexta-feira (04/06), para votar dois pedidos para a liberação de importação de mais imunizantes contra a Covid-19.

Um dos pedidos é para importação da vacina russa Sputnik V, feito por governadores do Nordeste. O segundo é do imunizante indiano Covaxin, solicitado pelo Governo Federal.

Vale lembrar, que a importação das duas vacinas já foi negada anteriormente pelo órgão, quando alegou falta de informações que garantissem a segurança para a aplicação em humanos.

Após o caso, os diretores receberam nova documentação. E até o momento, conforme transmissão da reunião ao vivo, a tendência é que a agência aprove a compra dos imunizantes, adotando restrições para o uso.

Imunização

A tendência é que haja aplicação, inicialmente, em grupo restrito de pessoas, mediante estudos clínicos, para serem coletadas informações acerca dos efeitos das duas vacinas na população brasileira.

Acompanhe ao vivo

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também