O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Assistência Médica

Os avanços na produção de IFA são discutidas tendo Goiás como foco

A iniciativa visa garantir mais autonomia do Brasil em relação a esses produtos, e tem polo farmoquímico de Goiás como foco

Postado em 10 de junho de 2021 por Victoria Lacerda
Os avanços na produção de IFA são discutidas tendo Goiás como foco
Kit de intubação também farão parte. A iniciativa visa garantir mais autonomia do Brasil em relação a esses produtos

Na última quarta-feira (09/06), em Brasília, aconteceu uma reunião importante para tratar de alternativas à importação de kits de intubação e de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). O objetivo é diminuir a dependência do Brasil à produção de outros países e, assim, evitar atrasos na produção de vacinas e falhas na prestação de assistência médica.

Tendo em vista que o estado de Goiás é o segundo maior polo farmacêutico da América Latina e pode auxiliar no suprimento dessa demanda.  A tentativa de trazer essa produção para o Brasil contribui para o fortalecimento da economia e para a geração de empregos. Diante da pandemia de Covid-19, isso tornou-se ainda mais relevante.

“Há uma vontade de todo o setor farmacêutico do Estado e também do nosso governo para que a gente possa produzir em Goiás o IFA de vacinas e o kit de intubação, e tornar o nosso País autônomo. Temos uma indústria de ponta, extremamente especializada e a capacidade de evoluir em conhecimento técnico para contribuir com um legado de autossuficiência”, destacou o governador, Ronaldo Caiado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também