O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Disputa

Paulo Cézar Martins registra chapa para disputa do comando do MDB goiano

Deputado é o atual vice-presidente e defende candidatura própria para o governo em 2022

Postado em 11 de junho de 2021 por Samuel Straioto
Paulo Cézar Martins registra chapa para disputa do comando do MDB goiano
Deputado é o atual vice-presidente e defende candidatura própria para o governo em 2022 | Foto: Reprodução

O deputado estadual Paulo Cézar Martins registrou chapa para participar da eleição da presidência do Diretório Estadual do MDB, prevista para o próximo dia 18. O parlamentar atualmente é o vice-presidente do partido em Goiás e tem defendido candidatura própria. Atual presidente da sigla, o ex-deputado federal Daniel Vilela tentará a reeleição. Os dois têm apresentado pensamentos diferentes sobre a condução do partido, por exemplo, o desembarque de membros do partido da administração municipal em Goiânia.

A chapa foi registrada com o nome: “Candidatura Própria ao Governo”. Paulo Cézar Martins esteve acompanhado de apoiadores na tarde desta quinta-feira (10), na sede do MDB Estadual, situada no Setor Aeroporto, em Goiânia. “Hoje registramos a nossa chapa para concorrer ao diretório do MDB de Goiás. Fizemos isso com muito respeito à história do nosso partido e à nossa militância como um todo. Acreditamos que o MDB merece ter candidato próprio ao governo estadual. Temos todas as condições para isso: história, legado, excelentes nomes”, destacou Martins.

A proposta de antecipar as eleições do diretório do MDB em Goiás partiu do prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, que preside a Federação Goiana dos Municípios (FGM). Antes o pleito estava programado para fevereiro do ano que vem. Segundo o prefeito, a intenção é que o partido se fortaleça já pensando nas eleições de 2022. Antecipando o pleito interno, a legenda teria mais tempo para lançar candidaturas fortes. “É fazer a eleição do diretório este ano para que o partido faça a reestruturação, corra atrás dos candidatos a deputados estaduais e federais, converse com outras legendas”, disse. A preocupação é de evitar um “racha” no partido prejudicando o planejamento para formação das chapas majoritária e proporcional.

Mesmo integrando a base do governador Ronaldo Caiado (DEM), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Paulo Cézar Martins tem defendido candidatura própria para a disputa ao governo estadual em 2022. Ele tem feito constantes elogios ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha e ao atual presidente da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, que já foi filiado ao MDB e é um crítico da administração estadual. Já Mendanha tem feito movimentações políticas no sentido de pavimentar um caminho para o partido nas eleições do ano que vem. Hoje o diretório estadual comandado por Daniel Vilela ainda não tomou decisão sobre a eleição de 2022. Ainda estão sendo avaliadas as possibilidades de alianças, ou ainda candidatura própria.

Daniel Vilela e Paulo Cézar Martins têm apresentado posicionamentos diferentes sobre algumas questões referentes ao partido. Uma das mais recentes foi o desembarque de emedebistas da gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O primeiro foi um dos protagonistas do desembarque, por alegar que a administração municipal estaria não seguindo o plano de governo que Maguito Vilela, que morreu no início do ano, por complicações da Covid-19. Segundo Paulo Cezar, a decisão à época não foi tomada em conjunto ou conversada dentro do partido.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também