O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Curados

Mais de 100 pessoas têm alta do Hugo após internação por Covid-19

Desde o dia 1º de março, 112 pessoas foram curadas da doença.

Postado em 12 de junho de 2021 por Alice Orth
Mais de 100 pessoas têm alta do Hugo após internação por Covid-19
Desde o dia 1º de março

O Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) anunciou nesta sexta-feira (11/06) que, desde o dia 1º de março, 112 pessoas receberam alta após serem internadas com Covid-19. Os pacientes ficam isolados em uma ala exclusiva para o tratamento da doença.

Segundo a coordenadora de enfermagem da clínica médica do Hugo, Maytê Lujan Nery, a maior parte dos internados vêm do interior do estado. “Quando a pessoa recebe alta na UTI, ela é encaminhada para a enfermaria destinada a casos da doença. A próxima evolução é para a alta médica”, explicou ela.

Vindo de Pires do Rio, Júlio César Pires de Oliveira, de 41 anos, se emocionou na manhã desta sexta-feira ao se despedir da equipe que acompanhou seu tratamento. “Se não fosse vocês eu nem sei se estaria aqui [vivo]”, agradeceu. “Vou voltar para casa. Tiveram dois dias que achei que não daria conta de voltar para casa”.

Júlio retorna à sua cidade após 19 dias de cuidados clínicos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Em um vídeo gravado pelos profissionais da saúde durante a liberação do agora ex-paciente, uma enfermeira brinca: “Você vai embora e nem tirou a barba?”, ao que outra responde: “Ele não quis, eu tentei dois dias seguidos”.

Ele foi o último a deixar o hospital, após 168 pacientes darem entrada com suspeita ou confirmação de Covid-19 e, além dele, outros 111 poderem voltar para casa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também