O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Pandemia

Anvisa deve questionar Azul por permitir que Bolsonaro ficasse sem máscara em avião

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta segunda-feira (14/06) que deve pedir esclarecimentos à empresa aérea Azul por permitir que o presidente Jair Bolsonaro ficasse sem máscara dentro de uma aeronave. Ele entrou de surpresa em um de seus aviões, em Vitória, na sexta (11), e foi recebido por vaias e gritos de […]

Postado em 14 de junho de 2021 por Alice Orth
Anvisa deve questionar Azul por permitir que Bolsonaro ficasse sem máscara em avião
Ele entrou de surpresa em um de seus aviões

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta segunda-feira (14/06) que deve pedir esclarecimentos à empresa aérea Azul por permitir que o presidente Jair Bolsonaro ficasse sem máscara dentro de uma aeronave. Ele entrou de surpresa em um de seus aviões, em Vitória, na sexta (11), e foi recebido por vaias e gritos de “genocida” e “fora Bolsonaro”.

O presidente chegou a entrar com máscara, mas retirou para falar e posar para fotos. De acordo com o órgão, a autoridade máxima de qualquer aeronave é o comandante, que falhou ao permitir a presença de Bolsonaro a bordo sem protetor facial.

“Diante da resistência quanto ao uso de máscara, o viajante pode ser conduzido às dependências da Anvisa nos aeroportos, para a lavratura de auto de infração sanitária, que pode, ao final, culminar em multa para o infrator”, disse a Anvisa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também