Corrupção: PCGO apura desvio de dinheiro público na antiga gestão da Agetop
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou na manhã desta terça-feira (15/06) a Operação Terra Fraca, que apura desvio de recursos públicos da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Isso durante a antiga Agetop. De acordo com os investigadores, há indícios de envolvimento de empresas […]
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou na manhã desta terça-feira (15/06) a Operação Terra Fraca, que apura desvio de recursos públicos da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Isso durante a antiga Agetop.
De acordo com os investigadores, há indícios de envolvimento de empresas privadas, de próprios servidores públicos da Agetop e também de um núcleo político e financeiro, responsável pelo gerenciamento de contratos da agência, garantindo tanto os pagamentos, quanto a operacionalização de lavagem de dinheiro.
Ao todos, foram cumpridos 12 mandados de buscas e apreensões. E sendo investigadas sete pessoas físicas e sete pessoas jurídicas. Os mandados foram cumpridos contra 10 alvos em Goiás e dois no Tocantins.
As empresas privadas e pessoas físicas estão sendo investigadas por peculato, organização criminosa, superfaturamento de obra e lavagem de capitais. A operação está em andamento e logo haverá novas informações. Aguarde.
A reportagem entrou em contato com a Goinfra e aguarda também posicionamento sobre o caso.