O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Série B

Com comando interino, Tigre enfrenta o embalado e favorito Goiás

Depois de três derrotas consecutivas na Série B, Wagner Lopes não resistiu e acabou demitido do comando técnico do Vila Nova. No início da manhã de ontem, a diretoria colorada anunciou o fim da linha para o comandante, que deixa o Colorado depois de 23 partidas à frente da equipe, conquistando o vice-campeonato estadual e […]

Postado em 25 de junho de 2021 por Breno Modesto
Com comando interino
Após a demissão de Wagner Lopes

Depois de três derrotas consecutivas na Série B, Wagner Lopes não resistiu e acabou demitido do comando técnico do Vila Nova. No início da manhã de ontem, a diretoria colorada anunciou o fim da linha para o comandante, que deixa o Colorado depois de 23 partidas à frente da equipe, conquistando o vice-campeonato estadual e apenas cinco pontos nas primeiras seis rodadas da Segundona.

Assim, caberá a Higo Magalhães dirigir o Tigre nesta sexta-feira (25), diante do Goiás. Esta será a segunda vez na temporada que ele será o treinador do Vila Nova em um clássico diante do Esmeraldino. No Campeonato Goiano, após a demissão de Márcio Fernandes, Higo foi o responsável por comandar o time que perdeu de 1 a 0.

De acordo com Higo, sua função (de auxiliar técnico permanente) exige que ele esteja sempre pronto para assumir a função de treinador principal a qualquer momento, como agora.

“Minha função aparece muito nesses momentos de substituição (de treinador). Estamos aqui para cumprir o que nos é determinado, principalmente nessa situação”, disse Higo Magalhães.  

Sobre o confronto contra o Goiás, Higo não esconde que deve colocar em prática as suas ideias, mas que, num primeiro momento, é necessário checar a condição física de cada atleta, por conta do alto número de partidas nos últimos dias. Para ele, o primeiro passo a ser dado é recuperar a confiança de todo o elenco vilanovense.

“O primeiro passo é recuperar a confiança e saber com que vamos poder contar, por conta da parte física. Pelo alto número de jogos, alguns atletas vêm sentindo algumas dores. Já tenho uma ideia de jogo bem traçada e pronta para desenvolvê-la, mas com apenas um dia de trabalho. O torcedor pode ter certeza de que vamos entrar com toda vontade e determinação possível. Temos que dar uma resposta rápida, porque estamos num estágio delicado e a competição não pára”, comentou Higo.

Questionado sobre o favoritismo para o clássico, Higo não esconde que, pela atual situação no torneio, seu adversário é o grande favorito.

“Se tratando de pontuação, o Goiás, é favorito, sim”, afirmou Higo.

Volta ao OBA

Depois de mandar seus últimos dois jogos no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o Vila Nova voltará, nesta sexta (25), para o Onésio Brasileiro Alvarenga, que recebeu uma manutenção durante alguns dias. 

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o vice-presidente do clube, Leandro Bittar, afirmou que o gramado do OBA, que vinha sendo alvo de críticas durante a temporada, já apresenta uma melhora considerável.

Goiás

Na vice-liderança do Brasileiro da Série B, o Goiás enfrenta nesta sexta-feira o Vila Nova, no clássico que acontecerá no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h30. Diferentemente do seu rival, a equipe esmeraldina chega embalada na competição após golear em casa.

“É um grande clássico, o maior do Centro-Oeste e é muito gratificante poder participar desse momento. A gente vem trabalhando muito forte durante a semana e nesses seis jogos até aqui e vamos bastante fortes para esse confronto, com confiança. Sabemos que clássico é difícil, não tem favorito e independente da situação do adversário, mas vamos convictos com nosso potencial e com nosso crescimento”, disse Caio Vinícius.

Atrás apenas do líder Náutico, o Goiás chega no confronto desta sexta-feira tendo sofrido apenas gols nos seis jogos disputados, ao contrário do Vila Nova, que fez apenas três gols na atual competição e recentemente oficializando a demissão de Wagner Lopes antes mesmo do clássico.

“É muito importante que a gente fique atento aos detalhes. A equipe deles está muito pressionada. Em relação à pressão, aqui no Goiás sempre vai ser assim. Quero essa pressão, quero ser favorito, isso me ajuda a melhorar. O grupo entendeu assim. Vamos para um jogo muito difícil, contra um grupo que vai dar a vida, vai jogar com pressão muito grande e temos que competir da mesma maneira para buscar o resultado”, disse Pintado.

Para o confronto desta sexta-feira, o treinador deve repetir a mesma equipe que goleou o Avaí na última terça-feira (22). A dúvida seria do lateral-esquerdo Hugo, que teve uma lesão na musculatura da coxa, mas deve retornar a tempo para o confronto, tendo Jefferson como opção no banco.

Apesar da única derrota fora de casa, o Goiás está 100% na Serrinha e espera usar o fator Goiânia para seguir pontuando e não distanciar do líder Náutico. A equipe que vinha tendo uma semana desgastante, teve mais tempo para descansar e treinar antes do clássico diante do Vila Nova. Depois da equipe colorada, irão receber o Vasco, em casa.

Ficha técnica

Vila Nova x Goiás


Data: 25 de junho de 2021

Horário: 21h30


Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Árbitro: Dyorgines José Padovani (ES)


Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende e Cássio Gabriel; Alesson, Pedro Júnior (Renan Mota) e Kelvin


Técnico: Higo Magalhães

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Jefferson); Breno, Caio Vinicius e Elvis; Luan Dias, Bruno Mezenga e Alef Manga.


Técnico: Pintado

Colaboração: Victor Pimenta

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também