Ex-cantora evangélica, Hello Kitty, a ‘Dama do Comando Vermelho’, morre em ação policial no Rio
Hello Kitty era conhecida por frequentar bailes funk e tirar fotos portando fuzis.
Uma das criminosas mais procuradas do Rio de Janeiro morreu em confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (16/07), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, ou Hello Kitty, como era chamada, tinha o título de Dama do Comando Vermelho, e era também uma das mais jovens administradoras do tráfico, com 21 anos. As informações são do G1 RJ.
Hello Kitty era conhecida por frequentar bailes funk e tirar fotos portando fuzis, pelos quais abandonou o trabalho como cantora evangélica na igreja em que os pais frequentavam. Ela se envolveu na adolescência com traficantes locais e se tornou o braço direito de Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, apontado pela polícia como o chefe do tráfico do Complexo do Salgueiro, uma das comunidades mais violentas do município. Ele também morreu durante a operação.
Segundo o porta-voz da Polícia Militar, o major Ivan Blaz, agentes do Batalhão de São Gonçalo e policiais civis do 72ª Distrito Policial (DP) receberam denúncias de uma família era mantida refém. A informação não foi confirmada, mas os dois estavam no local, onde houve troca de tiros. Com eles, foram apreendidos dois fuzis e duas pistolas.
Ela era investigada por diversos crimes, envolvendo de tráfico e homicídios. Seu nome entrou na lista de procurados após uma série de roubos na Região Metropolitana do Rio, que a polícia acreditava ter participação da jovem.