O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
De volta

Facebook anula punição de Eduardo Bolsonaro e diz que publicação com imagem de Hitler foi ‘removida indevidamente’

Deputado ficou seis dias impedido de postar no perfil após compartilhar imagem com citação atribuída ao ditador nazista.

Postado em 20 de julho de 2021 por admin
Facebook anula punição de Eduardo Bolsonaro e diz que publicação com imagem de Hitler foi 'removida indevidamente'
Deputado ficou seis dias impedido de postar no perfil após compartilhar imagem com citação atribuída ao ditador nazista | Foto: Reprodução

O Facebook decidiu nesta quarta-feira (20/07), anular a punição contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na rede social. Eduardo havia sido proibido de publicar na rede social após questionar pesquisas eleitorais em uma publicação, usando uma imagem de Adolf Hitler.

Ao ser punido, o deputado acionou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) na tentativa de ter a conta liberada, mas o pedido foi negado, nesta terça-feira (20). Após repercussão do caso, a rede social disse, em nota, que “o post de Eduardo Bolsonaro foi removido indevidamente e já foi restaurado”.

Eduardo Bolsonaro foi proibido de postar e comentar publicações no dia 14 de julho. A punição, a princípio, tinha duração de 30 dias, devido reincidência. Em junho, o deputado foi suspenso da rede social por 7 dias. Na época, Eduardo publicou um vídeo em que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) diz que metade das mortes atribuídas a Covid-19 não ocorreram por causa do vírus. A informação foi desmentida pelo próprio presidente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também