O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Clima

Nova massa de ar frio volta a derrubar as temperaturas em Goiás

Previsão é de 9ºC na capital goiana e 4ºC com possibilidade de geada na região Sudoeste

Postado em 26 de julho de 2021 por Giovana Andrade
Nova massa de ar frio volta a derrubar as temperaturas em Goiás
Previsão é de 9ºC na capital goiana e 4ºC com possibilidade de geada na região Sudoeste | Foto: Metsul

Uma intensa massa de ar frio que chega ao país pela região Sul deve voltar a derrubar as temperaturas em Goiás a partir desta quinta-feira (29/07). Segundo Elizabeth Ferreira, meteorologista e chefe do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) Goiás Tocantins, a massa de ar frio irá se deslocar até a região Centro-Oeste, declinando as temperaturas em Goiás principalmente pela manhã. 

“A madrugada de quinta-feira já vai ser sentida, e o período da tarde também terá temperaturas máximas não tão elevadas, Goiânia com máxima de 26ºC, e região Sudoeste em torno de 24ºC”, detalha. 

Na madrugada de sexta-feira (30/07), as temperaturas terão um declínio mais acentuado, com temperatura prevista em torno de 4ºC na região Sudoeste do estado e em torno de 9ºC na capital. Para o mesmo dia, Elizabeth destaca a chance de geada na região Sudoeste, especialmente nas cidades de Rio Verde e Jataí. 

As temperaturas baixas devem permanecer até a manhã de sábado (31/07), se elevando gradualmente a partir de então, e voltando às médias que estão sendo registradas atualmente, com Goiânia em torno de 12ºC pela manhã, e a região Sudoeste em torno de 10ºC. 

A meteorologista relembra ainda que é preciso estar atento à baixa umidade em todo o estado. “Estamos sob alerta de umidade baixa, entre 20 a 30% em Goiânia, e na região sudoeste entre 15 a 20%”, diz.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também