Câmeras não mostram estranhos entrando em prédio de Joice, diz investigação
Perícia foi realizada após deputada ter relatado incidente na madrugada do último dia 18.

As câmeras de segurança do prédio da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) em Brasília não mostram estranhos entrando no prédio entre a quinta-feira (15/07) e terça-feira (20). As informações são da Folha de S.Paulo.
A perícia foi realizada após Joice relatar um incidente na madrugada do último dia 18. Na época, a deputada teve cinco fraturas no rosto, uma na coluna e diversos hematomas. As investigações também apontam que a parlamentar não deixou o prédio no período.
Em nota, o Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) disse ter realizado perícia em 16 câmeras do prédio onde fica o apartamento funcional da deputada e ouvido funcionários que trabalham no local, em meio a investigações sobre aos ferimentos apresentados pela parlamentar.
A nota não informa o resultado da perícia. O inquérito sobre o caso foi enviado para o Ministério Público Federal (MPF), a quem caberá oferecer ou não denúncia à Justiça.
“A Câmara esclarece que há segurança nos locais onde se localizam os apartamentos funcionais dos parlamentares. Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambas 24 horas por dia, sete dias por semana”, indicou. “Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada.”, completou. Outras informações seguem sob sigilo.
Neste terça-feira (27), a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), realizou perícia no apartamento funcional de Joice. Na sequência, a Polícia Legislativa coletaria impressões digitais no local.
Nas redes sociais, a parlamentar disse que a Polícia Civil recolheu materiais para análise e que viu falhas de segurança do prédio. “Polícia Civil fez agora longa perícia no meu apto com o que há de mais moderno em investigação. Tbm recolheu materiais para análise. Essa investigação vai até o fim. A PC tbm viu as falhas de segurança do prédio. NÃO EXISTEM CÂMERAS DE SEGURANÇA NAS ESCADAS E ENTRADAS DOS APTOS”, diz a publicação.
“Já disse com todas as letras que isso não é coisa de amador, mas de profissional. Ninguém entraria na casa de uma parlamentar para agredi-la dando ‘tchauzinho’ para a câmera do térreo ou do elevador, tendo tantos pontos cegos no prédio”, indicou. “Não terei o mesmo destino de PC FARIAS.”
“Vou até as últimas consequências. Entregarei meu sigilo telefônico (que já estava à disposição) para as polícias. Faço questão que os delegados VEJAM as mensagens. Outros boletins de ocorrência e notícias crime serão feitos essa semana. É mto material que está sendo levantado”, escreveu Joice.