O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 21 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Tempo

Frio: Inmet emite alerta de “perigo” para Goiás e mais 16 estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de “perigo” para a nova onda de frio. Segundo os meteorologistas, as baixas temperaturas atingiram 17 estados, dentre os quais: Goiás e Distrito Federal. Os especialistas explicam que o frio intenso é causado por uma massa de ar frio polar, que começou a chegar ao Brasil nessa […]

Postado em 29 de julho de 2021 por Nielton Soares
Frio: Inmet emite alerta de “perigo” para Goiás e mais 16 estados
De acordo com meteorologistas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de “perigo” para a nova onda de frio. Segundo os meteorologistas, as baixas temperaturas atingiram 17 estados, dentre os quais: Goiás e Distrito Federal.

Os especialistas explicam que o frio intenso é causado por uma massa de ar frio polar, que começou a chegar ao Brasil nessa quarta-feira (28/07), derrubando as temperaturas no Sul, no Sudeste, no Centro-Oeste e, também, na região Norte.

A previsão é que a massa polar continuará até o próximo sábado (31/07). Com declínio de temperatura chegando até zero graus em algumas regiões. Além do frio, há registros chuvas, geadas, temperaturas negativas e possível registro de neve pelo país.

Estados com baixa temperatura

Além de cidades goianas, o frio deve afetar cidades localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Bahia, Distrito Federal, Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Cataria e São Paulo.

O que chama atenção de registros do inverno intenso são para cidades acostumadas com alto calor, como Cuiabá, que poderá ver os termômetros marcando 13°C. Já regiões no Sul a temperatura deve atingir mínimas entre -6°C e -8°C, já na próxima sexta-feira (30/7).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.