Após ser chamada de “pedófila”, Xuxa da entrada em ação penal contra Sikêra Junior
Apresentador chamou Xuxa de “pedófila”, “ex-rainha” e a acusou de fazer apologia as drogas.
A apresentadora Xuxa Meneghel deu entrada em uma ação criminal contra o apresentador Sikêra Junior no Tribunal de Justiça do Amazonas. A apresentadora acusa Sikêra de difamação em um processo que corre na 11ª Vara Criminal, do Fórum de Manaus desde 28 de julho deste ano.
A ação apresentada por Xuxa ocorre devido o apresentador chama-lá de “pedófila”, “ex-raínha” e a acusar de fazer apologia às drogas no programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra.
Ainda em julho, Xuxa entrou com um processo contra o âncora no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), onde pediu R$ 500 mil de indenização por danos morais. Já no Tribunal do Amazonas, a apresentadora pede para que Sikêra pare de falar de forma negativa em relação a ela.
“Tem uma ação cível em São Paulo e outra penal em Manaus. A questão é a mesma: ele ter chamado ela de ‘pedófila’. Ele a agrediu. Abrimos em Manaus, pois é o que se chama de competência territorial. A competência territorial para processar crimes contra a honra é no local em que a ofensa foi proferida”, explica Ticiano Figueiredo, um dos advogados de Xuxa.
O advogado ainda afirma que Xuxa dispensa “qualquer conciliação”. “O que se pede é que ele pare de fazer referência negativa sobre ela durante o programa e eventual condenação do juiz que for arbitrar. Não tem reparação de dano”, completa.
Outras polêmicas
Em junho desse ano, Sikêra foi pivô de outra polêmica. Na época, o apresentador fez falas preconceituosas contra a comunidade LGBTQIA+ ao comentar uma campanha publicitária de uma rede de fast food.
“Vocês não têm filhos, vocês não vão ter filhos. Vocês não reproduzem, não procriam e querem acabar com a minha família e com a família dos brasileiros. Vocês são nojentos. Agora… Envolver crianças? Isso é pedofilia”, afirmou o apresentador.
“Não é normal rapaz. Pode ser pra você e seu macho dentro da sua casa. Mas na vida do cidadão brasileiro, cidadão de bem, da família tradicional nunca. Se quer dar o rabo, dê. Mas não leve as crianças não. Raça do cão. Tudo maconheiro”, reforçou.
Desde sua fala, o apresentador já perdeu mais de 30 anunciantes em seu programa de TV.