Bebê prematuro encontrado com membros amputados em terreno baldio foi asfixiado
A mãe da criança é a principal suspeita do crime; caso ocorreu na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil (PC), concluiu que o bebê prematuro encontrado com membros amputados em terreno baldio em Itaboraí, região Metropolitana do Rio de Janeiro, chegou a nascer com vida e foi morto por asfixia mecânica. A mãe, Maurilia de Carvalho de Sousa, de 41 anos, está presa pelo homicídio qualificado do filho.
De acordo com a Delegacia de Homicidios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), a suspeita foi localizada após agentes da PC seguirem o rastro de manchas de sangue deixadas por onde o corpo da criança foi encontrado. Próximo ao local, os policiais também acharam a placenta e o cordão umbilical.
O rastro levou os agentes até a casa da mãe da criança, a cerca de 500 metros do local, que ainda estava suja de sangue. Segundo a polícia, a mãe estava lavando a área externa da casa, a fim de limpar as poças de sangue.
Segundo os investigadores, após matá-lo, a suspeita teria decidido esquartejar o filho prematuro para dificultar que o corpo fosse encontrado. Ao ser presa, ela chegou a ser encaminhada a uma maternidade para receber os primeiros cuidados pós-parto.