O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Operação Êxodo

Após investigações, Polícia Civil de Goiás cumpre 12 mandados em Trindade e Goiânia

Investigações começaram no início de maio após uma tentativa de homicídio a mando de uma facção criminosa atuante em Trindade

Postado em 23 de agosto de 2021 por Maria Paula Borges
Após investigações
Investigações começaram no início de maio após uma tentativa de homicídio a mando de uma facção criminosa atuante em Trindade | Foto: Reprodução / PCGO

Por meio do 2° Distrito Policial de Trindade, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) deflagrou a Operação Êxodo. Na manhã desta segunda-feira (23/08), cumpriu nas cidades de Trindade e Goiânia três mandados de prisão temporária, nove mandados de busca e apreensão, sendo oito deles em residência e um na Unidade Prisional de Trindade.

As investigações começaram no dia 1° de maio deste ano, logo após E.R.B, de 24 anos, ter sofrido uma tentativa de homicídio a mando de uma facção criminosa atuante na região de Trindade Leste. Após várias diligências, foram identificados os mandantes e executores do crime, a motivação seria o fato de a vítima, também pertencente à facção, queria sair da organização. A morte seria para queima de arquivo, uma vez que E.R.B. sabia muito sobre a facção.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius, foram identificados alguns membros da referida facção criminosa, que também distribuía e comercializava drogas na região Trindade Leste. Segundo as investigações, muitas ordens eram passadas por indivíduos já presos em Trindade.

A operação resultou na lavratura de um auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e outro por crime de posse irregular de arma de fogo. Dois membros da facção foram localizados e presos, um mandante de 26 anos e um executor da tentativa de homicídio, de 25 anos. Outro mandante, de 21 anos, ainda não foi localizado e encontra-se foragido.

Nas buscas e apreensões de residência foram apreendidos uma arma de fogo, drogas, R$ 6.400 em espécie, um veículo utilizado para distribuição da droga, um notebook, cadernos de anotações e 4 aparelhos celulares. Participaram da operação 37 policiais civis das Delegacias da Regional de Trindade e Aparecida de Goiânia e três equipes do CORE/GT3. Os presos foram conduzidos para a 2ª DP de Trindade e serão encaminhados ao sistema prisional da cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também