O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Fauna

Tartaruga-aligátor, originária das américas do Norte e Central, é encontrada em Presidente Prudente

Não há registros da presença do animal na fauna brasileira, de acordo com Polícia Ambiental

Postado em 28 de agosto de 2021 por Maria Paula Borges
Tartaruga-aligátor
Não há registros da presença do animal na fauna brasileira

Uma tartaruga-aligátor foi encontrada em um acostamento próximo à represa do Rio Santo Anastácio em Presidente Prudente (SP), na última quinta-feira (26/08). O animal é originário das américas do Norte e Central e é considerado uma das maiores e mais agressivas espécies do mundo. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, não há registros da presença do réptil no Oeste Paulista.

O animal foi encontrado e levado à sede da Polícia Ambiental. Conforme a autoridade, a força da mordida desta espécie pode ultrapassar 600 quilos, sendo assim mais forte que a de um leão que gira em torno de 400 quilos. Além disso, afirmaram que as mandíbulas da tartaruga-aligátor são tão fortes que com facilidade podem quebrar ossos humanos.

De acordo com a Polícia Ambiental, os indícios são que o animal foi abandonado, uma vez que não é originário da região. A tartaruga foi levada ao Zoológico da Cidade da Criança para receber os cuidados dos profissionais que trabalham no parque ecológico. Esse tipo de prática é considerado crime e qualquer informação sobre quem teria abandonado o animal deve ser dada a corporação pelo telefone (18) 3906-9200.

Conforme Érica Silva Pellosi, médica veterinária, essa espécie é exótica e não faz parte da fauna brasileira. “Ele é encontrado na América do Norte e América Central. Ele é um cágado, um animal semiaquático, que se alimenta de peixes, lagartos e pequenas aves. Ele é um animal extremamente perigoso, agressivo. A sua mordida é muito forte, podendo arrancar um pedaço de um membro”, explicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também