O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Precisa Medicamentos

Renan Bolsonaro abriu empresa com ajuda de lobista de investigada pela CPI, diz jornal

Mensagens de WhatsApp revelam ligações entre o filho do presidente e o lobista Marconny Albernaz de Faria.

Postado em 1 de setembro de 2021 por Alice Orth
Renan Bolsonaro abriu empresa com ajuda de lobista de investigada pela CPI
Mensagens de WhatsApp revelam ligações entre o filho do presidente e o lobista Marconny Albernaz de Faria. | Foto: Reprodução

Informações obtidas pelo Jornal Folha de SP. indicam que a empresa de Jair Renan Bolsonaro, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, foi aberta com a ajuda do lobista Marconny Albernaz de Faria. Ele é apontado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid como um dos intermediários da Precisa Medicamentos.

A Precisa é alvo de inquérito por suspeitas de irregularidades nas negociações da vacina indiana Covaxin, em contrato para compra de 20 milhões de doses de R$ 1,6 bilhão, posteriormente encerrado pelo Ministério da Saúde.

Segundo o site, mensagens trocadas pelo WhatsApp entre o advogado e o filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram conseguidas após quebra judicial de sigilo de Marconny a pedido do Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA), e de análise de documentos da Receita Federal.

Os dados que serão investigados pela CPI tiverem início no dia 17 de setembro de 2020, com a mensagem de Marconny: “Bora resolver as questões dos seus contratos!! Se preocupe com isso. Como te falei, eu e o William estamos a sua disposição para ajudar te ajudar”, escreveu.

“Show irmão. Eu vou organizar com Allan a gente se encontrar e organizar tudo”, respondeu Renan, que em seguida, diz que precisa abrir um processo para registrar a marca e abrir o MEI como microempreendedor.

Frederick Wasseff, advogado de Jair Renan Bolsonaro, disse que o filho do presidente não tem nenhuma relação com o advogado William.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também