O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
Imunização

Globo demitirá funcionários que se recusarem a se vacinar

A TV Globo também informou que os funcionários que não podem ser vacinados por motivos médicos não correm risco de desligamento.

Postado em 2 de setembro de 2021 por Victoria Lacerda
Globo demitirá funcionários que se recusarem a se vacinar
A TV Globo também informou que os funcionários que não podem ser vacinados por motivos médicos não correm risco de desligamento. | Foto: Reprodução

Assim como muitas empresas que estão preocupadas com o momento em que o mundo está vivendo devido a pandemia do novo coronavírus, a Rede Globo também se inclui nisso. Segundo informações do UOL, a emissora irá demitir os funcionários que se recusam a receber as doses da vacina contra a doença.

A TV Globo também informou que os funcionários que não podem ser vacinados por motivos médicos não correm risco de desligamento. A regra também se estende aos estagiários e jovens aprendizes.

Confira o comunicado na íntegra 

Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos. 

Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes. Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento. 

A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também