O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
7 de setembro

Bolsonaristas rompem bloqueio e invadem Esplanada dos Ministérios

Policiais formam uma barreira para que os bolsonaristas não cheguem à Praça dos Três Poderes.

Postado em 7 de setembro de 2021 por Alice Orth
Bolsonaristas rompem bloqueio e invadem Esplanada dos Ministérios
Policiais formam uma barreira para que os bolsonaristas não cheguem à Praça dos Três Poderes. | Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (06/09), véspera do Dia da Independência, um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rompeu o bloqueio de segurança e invadiu a Esplanada de Ministérios. A segurança do local tentava impedir o acesso de veículos.

Caminhões e manifestantes se deslocaram em direção ao Palácio do Itamaraty por volta das 20h. Grades de segurança que haviam sido instaladas no local foram retiradas.

Policiais formam uma barreira para que os bolsonaristas não entrem no Congresso Nacional e não cheguem à Praça dos Três Poderes, onde está localizado o Supremo Tribunal Federal (STF).

Os apoiadores do presidente planejam atos em diversas cidades do país, incluindo Goiânia. Em Brasília, a maior concentração deve contar com a participação de Bolsonaro.

Ao portal O Globo, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Julio Danilo, disseque a Polícia Militar (PM) está negociando a saída dos caminhões da Esplanada dos Ministérios. “Houve uma invasão. Em nenhum momento os policiais permitiram a passagem. Eles furaram o bloqueio e desligaram os caminhões. Agora, estamos negociando a saída deles”, explicou.

O ministro Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU), elogiou a ação em suas redes sociais: “Lindo ver Brasília ser tomada por pessoas de bem. Pessoas ordeiras, que só querem viver num país mais justo, mais livre e mais democrático. Tá bonito de ver!!! Viva o 07 de setembro!!!”, escreveu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também