O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Decisão

Justiça libera João Teixeira para prisão domiciliar, após 19 dias em regime fechado

De acordo com as informações, a liberação se deu por conta da idade avançada e o estado de saúde de João de Deus, que tem diversas doenças crônicas

Postado em 14 de setembro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Justiça libera João Teixeira para prisão domiciliar
De acordo com as informações

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) reestabeleceu, nesta terça-feira (14/09) a prisão domiciliar de João Teixeira de faria, João de Deus, condenado a 64 anos por crimes que incluem estupros, violação sexual mediante fraude, estupro de vulnerável e porte ilegal de armas. O médium ficou apenas 19 dia em regime fechado, após ser denunciado por estupro de vulneráveis a pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO), e acatado pela Justiça e o mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira (26).

De acordo com as informações, a liberação se deu por conta da idade avançada e o estado de saúde de João de Deus, que tem diversas doenças crônicas. Além disso, a Justiça também considerou a ausência de novos crimes recentes do líder religioso. Antes da nova detenção, o médium estava em prisão domiciliar desde março de 2020 por pertencer ao grupo de risco de covid-19.

Em nota, os procuradores informam que a denúncia, oferecida pela Promotoria de Justiça de Abadiânia, relaciona outras 44 vítimas, “mas, em razão de os crimes estarem prescritos ou ter decaído o direito de representação da ofendida, elas figuraram como testemunhas, notadamente para reforçar a forma de agir do denunciado”. Esta é a 15ª denúncia contra ele. O MP informa que os casos ocorreram entre 1986 e 2017, envolvendo vítimas vindas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Espírito Santo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também