Bombeiros resgatam idosa desaparecida por mais de 24 horas na Serra da Pimenta, em Mozarlândia
A vítima foi encontrada a cerca de 20 quilômetros da área inicial das buscas, bastante debilitada fisicamente
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) encontraram na tarde deste sábado (18/09) uma idosa que estava desaparecida há mais de 24 horas na mata da Serra da Pimenta, município de Mozarlândia, região norte do estado.
Segundo informações da CBM-GO, a vítima foi encontrada por um dos membros da equipe a cerca de 20 quilômetros da área inicial de buscas, bastante debilitada fisicamente, desidratada e desorientada.
O início da operação ocorreu na manhã de sexta-feira (17/09), quando os bombeiros de Aruanã foram acionados por familiares da senhora que tinha desaparecido. A vítima e a filha tinham saído para colher pequis perto de onde moram. Como no local a vegetação é muito densa, a senhora acabou se perdendo na mata.
A comunidade da região foi mobilizada para dar suporte aos bombeiros, com apoio daqueles com experiência rural. Após o resgate, foram improvisadas rotas de acesso até a vítima com uso de trator agrícola e com uma maca improvisada. Ela foi levada ao hospital municipal de Mozarlândia para avaliação médica.