O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Benefício

Caixa paga a sexta parcela da nova rodada do auxílio emergencial para pessoas nascidas em dezembro

Pagamento será feito por trabalhadores informais, inscritos no CadÚnico e Bolsa Família

Postado em 3 de outubro de 2021 por Maria Paula Borges
Caixa paga a sexta parcela da nova rodada do auxílio emergencial para pessoas nascidas em dezembro
Pagamento será feito por trabalhadores informais

Trabalhadores informais nascidos em dezembro recebem a sexta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. Neste domingo (03/09), essas pessoas receberão o benefício que tem parcelas de R$ 150,00 a R$ 375,00, dependendo da família. Além disso, o pagamento será feito para aqueles que estão inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

No CadÚnico, o dinheiro é depositado nas contas poupança digitais e pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem e somente de duas a três semanas após o depósito o beneficiário poderá realizar o saque em espécie ou transferir para conta corrente. Para os demais, a etapa de saques começará nesta segunda-feira (04/09), para os trabalhadores nascidos em janeiro, e seguirá até o dia 19 deste mês, seguindo a lógica de mês de nascimento.

Já para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre por meio do saque direto do dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no final do Número de Identificação Social (NIS). Entretanto, em todos os casos, o auxílio está sendo pago apenas para aqueles que recebiam em dezembro de 2020.

O programa se encerraria em julho, mas foi prorrogado até outubro. As datas de prorrogação foram anunciadas em agosto e mantém os valores para as parcelas. Ao todo, o auxílio emergencial beneficia 45,6 milhões de brasileiros.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também