Criança que recusou tirar máscara para foto escolar viraliza e ganha prêmio pela boa conduta
O motivo para o garoto seguir à risca os conselhos da mãe, foi a morte do seu bisavô, que faleceu por complicações da Covid-19.
Nos Estados Unidos, um menino de 6 anos chamado Mason Peoples viralizou na internet após se recusar a retirar a máscara para o registo da imagem para o anuário escolar.
Em entrevista à CNN, a mãe do garoto explicou que conversou com ele e pediu para que Mason só tirasse a máscara na hora de comer. “Conversamos no início das aulas sobre a importância da segurança e como os germes podem ser transmitidos se ele não estiver com a máscara. Ele usa o tempo todo”, explicou.
“Eu disse para o fotógrafo: ‘Não, obrigado, minha mãe me disse que eu não posso tirá-la’”, contou Mason. Segundo a mãe, ele chegou a escolher a camiseta que combinava com a cor da máscara para a fotografia.
O motivo para o garoto seguir à risca os conselhos da mãe, foi a morte do seu bisavô, que faleceu por complicações da Covid-19.
Nicole contou na entrevista à CNN, que não esperava que ao compartilhar a história e a foto do anuário nas redes sociais fossem viralizar da maneira que viralizou. Ela recebeu tantas mensagens carinhosas que decidiu criar uma “vaquinha” on-line para bancar futuramente a faculdade de Mason.