Prefeitura abre inscrições para o edital da Lei de Incentivo à Cultura em Goiânia
Recursos serão destinados a projetos e representantes artísticos e culturais; inscrições vão até 17 outubro
No último sábado (02/10) a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), publicou o novo edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O benefício total é cerca de R$4,4 milhões, que vai beneficiar os projetos culturais e representantes da classe artística. As inscrições seguem até o dia 17 de outubro para projetos culturais de pessoa física ou jurídica. Os interessados devem acessar o documento publicado no site Secult.
O prefeito Rogério Cruz comemora, e afirma que esse é mais um passo da retomada e incentivo as atividades culturais da capital. “Mais uma vitória para a Cultura de Goiânia. Em 2020 não tivemos o benefício devido à pandemia, mas aos poucos as coisas estão se normalizando e as nossas atividades culturais sendo retomadas. A Lei Municipal de Incentivo à Cultura realmente é um grande incentivo e uma grande valorização ao talento do nosso povo goiano”, afirma.
O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, informou que a Secult tem se dedicado muito para democratizar o acesso aos benefícios em todas as modalidades artísticas, e tornar mais prático todo processo do edital. “Nossa intenção é contribuir da melhor forma para que o benefício chegue nas mãos dos artistas. Temos em Goiânia, grandes projetos, que com a Lei ganham visibilidade e reconhecimento de todos”, pontua o secretário.
A Gerência de Projetos Culturais e Planejamento Estratégico, a Comissão de Projetos Culturais e o Conselho Municipal de Cultura são responsáveis diretos pela posse, análise, avaliação e pontuação dos projetos, bem como devem seguir rigorosamente o que determina a Lei de nº 8.666/93, sujeitos a responsabilidade nos termos da Lei nº 8.429/92 e Lei nº 4.898/65.
Confira aqui o edital.