O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Investigação

PF pede prorrogação sobre inquérito que investiga vazamento de dados feitos pelo presidente Jair Bolsonaro

Presidente divulgou nas redes sociais a íntegra de um inquérito da PF apurando ataque ao sistema interno do TSE

Maria Paula Borgespor Maria Paula Borges em 6 de outubro de 2021
PF pede prorrogação sobre inquérito que investiga vazamento de dados feitos pelo presidente Jair Bolsonaro
Presidente divulgou nas redes sociais a íntegra de um inquérito da PF apurando ataque ao sistema interno do TSE | Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que prorrogasse o inquérito responsável por investigar o vazamento de documentos sigilosos por parte do presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente divulgou nas redes sociais, no dia 4 de agosto, a íntegra de um inquérito da PF que apura suposto ataque ao sistema interno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018. Segundo a Corte, não representou nenhum risco às eleições.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determino a abertura de uma investigação para apurar o vazamento de documentos, a decisão atendeu a um pedido feito pelo TSE. Além disso, o magistrado solicitou a remoção dos links disponibilizados por Bolsonaro com a investigação, e solicitou ainda o afastamento do delegado da PF que era responsável pelo inquérito.

A PF defendeu que a extensão do prazo é necessária caso considere a expiração do prazo de permanência do inquérito em sede policial, sendo necessário assim o prosseguimento da apuração. Moraes pediu a opinião da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o pedido.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também