No dia das crianças, PRF flagra menores sendo transportados em situação de risco
Durante a fiscalização, a PRF constatou que a condutora do veículo não possuía habilitação, além de alguns pneus estarem lisos.
A Polícia Rodoviária Federal flagrou duas crianças, de três meses e seis anos, sendo transportadas em situação de risco na BR-452, na manhã desta terça-feira (12/10). O caso ocorreu em Rio Verde, região sudoeste de Goiás.
As crianças viajavam em uma caminhonete que havia saído de Itumbiara. O bebê de três meses viajava sem estar afivelado na cadeirinha. Já a criança de seis anos estava sem o acento de elevação.
Ao fiscalizar o carro, a PRF encontrou várias irregularidades. A condutora do veículo não possuía habilitação, alguns pneus estavam lisos, crianças estavam sem proteção adequada, havia um passageiro no compartimento de carga e objetos nas partes externas do veículo.
A PRF reafirma que transportar crianças sem o uso da cadeirinha ou mal acondicionadas é infração gravíssima com pena de R$ 293,47 e sete pontos na CNH. O carro foi autuado e só foi liberado após regularização.