Youtuber cover de Roberto Carlos diz à PF que se informou sobre urnas eletrônicas em lives de Bolsonaro
Alvo do inquérito das milícias admite que não checou sobre as informações das postagens com ataques às urnas e às instituições feitas por ele.
José Luiz Bonito, youtuber bolsonarista e cover do cantor Roberto Carlos, disse em depoimento à Polícia Federal (PF) que não tem nenhum conhecimento técnico sobre as urnas eletrônicas. As informações sobre o tema foram replicadas de lives.
De acordo com o que informou para a PF, as informações que ele teria repassado sobre o assunto, foram adquiridas através das lives publicadas pelo próprio presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O cover de Roberto Carlos é alvo do inquérito das milícias digitais e foi escutado na investigação devido a publicação de postagens com ataques às urnas e às instituições.
Ele e outros bolsonaristas ouvidos pela PF, admitiram que não checam em fontes primárias as informações replicadas em suas páginas e canais. Quando questionado sobre o método de checagem que utiliza, José Luiz afirmou que confere as informações “na mídia tradicional e de sites na internet”.