Grupo vai realizar estudos e projetos para ampliação do sistema cicloviário de Goiânia
Desde 2019 as ciclovias não são revitalizadas ou recebem investimento adequada
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), informou que criou um grupo de trabalho para realizar estudos e elaborar projetos de ampliação e reestruturação do sistema cicloviário da capital, conforme a uma portaria publicada nesta sexta-feira (15/10) no Diário Oficial do Município.
A diretora de transportes da SMM, Yanna Ferreira, explica que o objetivo é interligar novos trechos cicloviários aos existentes e ao transporte coletivo, dando assim, maior mobilidade ao trânsito da capital.
O grupo de trabalho é composto por quatro membros sendo eles, dois da Secretaria de Mobilidade, um da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e um da Federação Goiana de Ciclismo (FGC). O grupo será gerenciado pela SMM.
Última revitalização
A capital vai completar três anos desde a última revitalização, feita no início de 2019. Na época, a prefeitura recuperou os 80 km de faixas existentes e, por meio da Secretária Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) executou as obras, que foram iniciadas na Avenida T-63. A via conta com quase 6 km de ciclovia.