O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Perseguição

Homem que perseguia ex-mulher é preso por crime de stalking, em Goianésia

A vítima já havia solicitado medidas protetivas de urgência, em agosto, mas o ex-companheiro não respeitava a decisão judicial

Postado em 19 de outubro de 2021 por Giovana Andrade
Homem que perseguia ex-mulher é preso por crime de stalking
A vítima já havia solicitado medidas protetivas de urgência

Um homem de 28 anos foi preso em Goianésia, na última sexta-feira (15/10), por perseguir reiteradamente sua ex-companheira, com quem conviveu por aproximadamente sete anos.

A vítima procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia em agosto deste ano e solicitou medidas protetivas de urgência. No entanto, o ex-companheiro não respeitava a decisão judicial. Na madrugada do dia 15, o homem pulou o muro da casa da ex-mulher e proferiu ameças de morte contra ela.

O homem deve responder pelos crimes de perseguição, invasão de domicílio e descumprimento de medida protetiva de urgência. O crime denominado stalking foi inserido no Código Penal em março de 2021 e prevê pena de reclusão de 6 meses a 2 anos para quem perseguir alguém.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também