O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Pandemia

Aras recebe relatório da CPI e fala em ‘avanços’ na investigação de autoridades

Ao todo, 13 pessoas com foro privilegiado foram incluídas no relatório final.

Postado em 27 de outubro de 2021 por Alice Orth
Aras recebe relatório da CPI e fala em 'avanços' na investigação de autoridades
Ao todo

O procurador geral da República, Augusto Aras, recebeu um grupo de senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 para a entrega oficial do relatório final produzido pela CPI, nesta quarta-feira (27/10).

Segundo ele, o texto contém informações novas e permitirá que as investigações sobre condutas criminosas de autoridades com foro especial sejam encaminhadas. “Esta CPI já produziu resultados. Temos denúncias, ações penais, autoridades afastadas e muitas investigações em andamento e agora, com essas novas informações poderemos avançar na apuração em relação a autoridades com prerrogativa do foro nos tribunais superiores”, disse Aras em rede social.

Ao todo, 13 pessoas com foro privilegiado foram incluídas no relatório final. Agora, a instauração de inquérito ou denúncia cabe à Procuradoria. Em um vídeo divulgado pela PGR, Aras afirmou: “Haveremos de fazer um bom trabalho (…) Graças ao trabalho da CPI, nós já temos várias investigações em curso, ações de improbidade, denúncias já ajuizadas, afastamento de autoridades estaduais e municipais”, disse.

O documento assinado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), que foi o relator, além do presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM) e o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou 81 nomes, entre pessoas físicas e jurídicas, que tiveram envolvimento na crise da pandemia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também