O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Estreia

Cineasta brasiliense lança filme de terror internacional em plataformas de streaming

Dirigido por Armando Fonseca e Kapel Furman, o longa também será exibido na TV aberta neste final de semana

Postado em 27 de outubro de 2021 por Giovana Andrade
Cineasta brasiliense lança filme de terror internacional em plataformas de streaming
Dirigido por Armando Fonseca e Kapel Furman

Após ser lançado em mais de 10 países e receber elogios da crítica internacional, estreia no Brasil, nesta semana, o filme Skull: A Máscara de Anhangá, de Armando Fonseca e Kapel Furman. O longa-metragem estará disponível, a partir desta quinta-feira (28/10), nas plataformas Net Now, Vivo Play, Claro Video, Google Play, YouTube Filmes, iTunes Store, Apple TV, Looke e XBPIX. Além disso, contará com uma exibição especial no Canal Brasil, às 1h10 do dia 30/10, madrugada de sexta para sábado, no programa Cineterror.

Estrelado por Natallia Rodrigues, Ricardo Gelli, Ivo Müller e Wilton Andrade, o filme conta a história da “Máscara de Anhangá”, um artefato místico que tem o poder de encarnar uma entidade milenar. Após décadas desaparecido, o objeto ressurge em São Paulo, deixando um rastro de sangue.

Skull: A Máscara de Anhangá foi lançado dos Estados Unidos como um original da Shudder, uma plataforma de streaming voltada para os gêneros do terror, thriller e ficção sobrenatural. No Brasil, o lançamento oficial do filme foi em julho de 2020, na 16ª edição do Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa).

Caracterizado como um slasher místico, o longa já foi distribuído em mais de 10 países e recebeu elogios da mídia internacional, sendo descrito pelo The Guardian como “uma masterclass em carnificina”, e classificado pela revista Variety como “mergulhado em Gore”.

Além do destaque na mídia, Skull também conquistou prêmios como o de Melhor Atriz e Melhor Direção de Arte, no Festival de Cinema de Caruaru, e Melhor Direção e Melhores Efeitos Especiais, no Festival Rio Fantastik. Fora do Brasil, ainda foi nomeado para Melhores Efeitos Gore no prestigiado festival Fright Fest (Reino Unido).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também