Além de Moro, outros integrantes da Operação Lava Jato devem se arriscar na política
O ex-chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, peça importante para o avanço da Operação Lava Jato, e o coordenador das ações no Paraná, o procurador da República Deltan Dallagnol irão se arriscar na política. Os dois cogitam disputar cargos para o Congresso Nacional. Janot ficou muito conhecido quando comandou o Ministério Público durante […]
O ex-chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, peça importante para o avanço da Operação Lava Jato, e o coordenador das ações no Paraná, o procurador da República Deltan Dallagnol irão se arriscar na política. Os dois cogitam disputar cargos para o Congresso Nacional.
Janot ficou muito conhecido quando comandou o Ministério Público durante os três primeiros anos da operação Lava Jato. Ele avalia se até março se irá mesmo ingressar na política. Informações de bastidores é que o procurador em avançado em tratativas com o Podemos, que receberá em seus quadros, no próximo dia 10, o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro.
Para completar o tripé lavajatista na política, está o ex-coordenador e porta-voz da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Assim como os outros dois, ele deve se filiar também no partido comandado pelo senador paranaense Alvoro Dias.