Volkswagen anuncia fim do Gol e carro mais barato da marca será o Polo
Fabricante alemã divulgou programa de investimento de R$ 7 bilhões na América Latina
A fabricantes de automóveis alemã Volkswagen anunciou um novo programa com previsão de investimento de R$ 7 bilhões na América Latina com o objetivo de lançar novos modelos de carros e desenvolver negócios ligados à tecnologia e pesquisa sobre biocombustíveis.
“A América Latina é um importante mercado para a Volkswagen. Nos últimos 2 anos, alcançamos uma boa posição na região por meio de um programa de reestruturação bastante consistente. Estamos agora conduzindo a implementação da nossa estratégia Accelerate com um grande programa de investimentos, fortalecendo nossa posição competitiva na região e nos preparando assim para atingir uma lucratividade sustentável”, disse o presidente global da Volkswagen, Ralf Brandstätter.
Não foi informado qual valor será destinado ao Brasil, mas, segundo o presidente da Volswagen América Latina, Pablo Di Si, o país receberá a maior parte.
Também está confirmado o fim da fabricação do Gol, produzido no Brasil há 41 anos. “A nova legislação exige carros cada vez mais seguros e com menor emissão de CO2. Os carros compactos terão mais conteúdo e o custo será maior”, justificou Di Si. Com isso, o modelo mais barato da Volkswagen agora passará a ser o Polo Track.