Thiago Carvalho elogia atuação defensiva em vitória sobre o Campinense: “Fundamental essa maturidade”
A Aparecidense já está de volta a solo goiano e com um importante resultado na bagagem. A vitória no último sábado por 1 a 0 sobre a Campinense foi construído ainda no primeiro tempo e agora a Cidinha já se prepara durante a semana para o segundo jogo da decisão. “Acredito que está sendo fundamental […]
A Aparecidense já está de volta a solo goiano e com um importante resultado na bagagem. A vitória no último sábado por 1 a 0 sobre a Campinense foi construído ainda no primeiro tempo e agora a Cidinha já se prepara durante a semana para o segundo jogo da decisão.
“Acredito que está sendo fundamental essa maturidade que a equipe está tendo durante o jogo. A gente oscila em alguns momentos, você tem mais controle e as vezes você perde esse controle com a pressão, mas suportamos muito bem essas situações de pressão na parte defensiva e está sendo. Fizemos um jogo contra o ABC extraordinário e ontem contra o Campinense no segundo tempo precisamos mais uma vez fazer bem e foi bem executado novamente. Esse equilíbrio de jogar bem, ser eficiente, ser um time ofensivo como precisa e quando precisa defender também, responder da mesma maneira é algo fundamental e estou muito feliz com isso”, disse Thiago Carvalho.
A equipe que fez um excelente primeiro tempo, fazendo o gol com David Souza após belo passe rasteiro de Rafa Marcos, conseguiu suportar a pressão do Campinense na segunda etapa e graças ao sistema defensivo e o goleiro Pedro Henrique em um dia mágico, o time não foi vazado no primeiro jogo da decisão.
“Um jogo muito difícil e no primeiro tempo tivemos o controle do jogo e conseguimos ser superiores ao Campinense, fazemos muito o nosso volume e fizemos o gol em um primeiro tempo excelente. No segundo tempo foi natural o Campinense jogar mais, eles abriram um pouco e tivemos contra-ataques e algumas oportunidades de poder encaixar um e fazer o segundo e recebemos uma pressão que é normal e conseguimos reagir bem e o Pedro Henrique estava em um dia especial também e agora é fazermos uma grande partida para que consigamos um grande resultado”, elogiou o treinador. O jogo da volta da Aparecidense acontece já neste próximo sábado (13), quando a equipe recebe o Campinense, às 16 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo, às 16 horas. Com a vantagem conquistada fora de casa, um empate já garante o título nacional dos goianos.