O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Desabamento

Sobrado triplo desaba, mata uma pessoa e deixa três feridos na zona norte do Rio de Janeiro

As vítimas que foram resgatadas com vida foram encaminhadas para os hospitais municipais da região.

Postado em 18 de novembro de 2021 por Alexandre Paes
Sobrado triplo desaba
As vítimas que foram resgatadas com vida foram encaminhadas para os hospitais municipais da região. | Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (17/11), uma casa de três andares desabou no Morro do Salgueiro, na Zona Norte do Rio de Jaineiro. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia mais ninguém sob os escombros na manhã desta quinta (18/11). Carlos Eduardo, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O desabamento aconteceu por volta das 20h na Rua Francisco Graça.

Homens do Corpo de Bombeiros do quartel da Tijuca foram acionados e posteriormente receberam apoio da unidade de Vila Isabel e do 1º e 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente da capital. Os bombeiros informaram que o imóvel que ruiu tinha três andares.

Segundo os bombeiros, as três pessoas que foram retiradas do local com vida era uma mulher e uma criança de 4 anos que foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ja a outra mulher, que estava em estado grave até a noite de ontem, foi levda para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. No local, moravam oito pessoas.

Bombeiros usam cães farejadores e drones

Após a localização da quarta pessoa vítima do desabamento da edificação no Morro do Salgueiro, e que morreu no local, homens do Corpo de Bombeiros passaram a usar cães farejadores e drones para fazer uma varredura nos escombros e tentar localizar mais vítimas.

A Defesa Civil vistoriou outros imóveis na região, não constatou risco de novos desabamentos e moradores puderam voltar para suas casas na manhã de hoje (18/11).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também