Plataforma de soluções habitacionais abre processo de trainee para pessoas negras de todo Brasil
O objetivo do programa é aumentar a representatividade em todos os níveis hierárquicos, principalmente em posições estratégicas e ou de liderança.
Plataforma de soluções habitacionais composta por seis empresas que têm como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes e anunciou a abertura do processo seletivo para o seu primeiro programa de trainee voltado para pessoas negras. As inscrições estão abertas e seguem até 12 de dezembro, no site da 99Jobs, empresa parceira na iniciativa. O recrutamento dos trainees tem abrangência nacional e vale para egressos de universidades que tenham concluído os cursos entre janeiro de 2015 e dezembro de 2021, independentemente da faixa-etária.
A empresa arcará com todos os custos de transporte, hospedagem e alimentação dos candidatos selecionados para a etapa presencial da seleção. Os candidatos devem ter formação em uma das seguintes áreas: Engenharias, Administração, Economia, Sistema da Informação, Ciência da Computação, Estatística, Relações Públicas, Arquitetura, Comunicação, Direito, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Geografia e Ecologia.
Ao todo, serão selecionados 12 trainees que atuarão na empresa a partir de março de 2022, em regime de CLT. A remuneração será de R$ 6.500,00 mensais e inclui participação de lucros e resultados (PLR), previdência privada, além de benefícios como vale-alimentação/refeição, vale-transporte, plano de saúde e plano odontológico. O objetivo é promover maior equidade de oportunidades no ambiente corporativo. Embora 63% do corpo funcional da MRV&CO seja composto por pessoas autodeclaradas pretas e pardas, apenas 27% ocupam cargos de liderança.
A escolha será feita conforme a aptidão demonstrada por cada candidato ao longo do processo de avaliação. Os segmentos de atuação dos trainees devem envolver as áreas de Estratégia e Inteligência, Comercial, Desenvolvimento Imobiliário, Marketing e Novos Negócios, Planejamento Financeiro, Projetos, Suprimentos, Sustentabilidade e TI.
Não há exigências quanto ao nível de conhecimento em línguas estrangeiras e os interessados devem ter disponibilidade para atuar em diferentes localidades do país. Serão quatro etapas de testes, sendo três em formato online e uma em formato presencial, caso o cenário da pandemia da Covid-19 permita, em Belo Horizonte (MG), até a conclusão do processo. O resultado da seleção deve ser divulgado na segunda quinzena de janeiro