Brasil estreia com vitória no Sul-americano sub-18 feminino de basquete
A Seleção Brasileira começou com o pé direito no Sul-Americano feminino sub-18. A equipe comandada por Adriana Moíses Pinto Mafra, a Adrianinha, venceu a Bolívia por 78 a 59, no Ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina. Nesta terça-feira, às 17h30, com transmissão ao vivo do YouTube da FIBA, a Seleção encara seu segundo […]
A Seleção Brasileira começou com o pé direito no Sul-Americano feminino sub-18. A equipe comandada por Adriana Moíses Pinto Mafra, a Adrianinha, venceu a Bolívia por 78 a 59, no Ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina. Nesta terça-feira, às 17h30, com transmissão ao vivo do YouTube da FIBA, a Seleção encara seu segundo desafio contra a Argentina.
“Foi nosso primeiro jogo no campeonato e com a equipe completa, por isso temos que valorizar a vitória e certamente saber que precisamos melhorar bastante para sairmos com um bom resultado. O fator nervosismo apareceu trazendo alguns erros, mas foi importante vencer. Agora vamos trabalhar a partir disso nos próximos jogos”, destacou a técnica.
O Brasil dominou a Bolívia estando na frente do marcador durante todo o jogo, não dando chances ao adversário. O Grupo B tem Uruguai, Colômbia, Chile e Venezuela. Pelo formato de disputa, duas seleções avançam em cada grupo, indo para as semifinais. As três que subirem ao pódio também garantem um lugar na Copa América, ainda em 2022.