Mulher é presa por abandonar a filha em uma praça para dançar forró, em Rio Verde (GO)
Pessoas que passavam pelo local viram a menina de 10 anos chorando e a levaram para a delegacia; A menor está sob responsabilidade da Justiça
Na madrugada do último domingo (/03/04), uma garota de 10 anos foi abandonada em uma praça, enquanto a mãe saiu para uma casa noturna de forró. A mulher foi presa por abandono de incapaz. O caso aconteceu no município de Rio Verde, no Sudoeste goiano.
Por volta da meia-noite, a mãe levou a criança até o local, mas foi informada que a menina não poderia entrar pela idade. Em seguida, a mulher deixou a garota na praça que tem em frente a casa noturna e entrou na festa. Perto de 4h da madrugada, quando a mãe saiu da festa já alcoolizada, acabou esquecendo a criança na praça.
A garota começou a chorar e pessoas que passavam pelo local a viram e a levaram para a delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado pela Polícia Civil, que encaminhou a criança para uma Casa de Abrigo Temporário, que agora segue sob responsabilidade da Justiça. A mulher foi identificada e presa temporariamente por abandono de incapaz. Caso condenada, pode pegar até três anos de prisão.