O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Venda

Após cinco anos de muitas reclamações, Enel negocia venda de distribuição de energia em Goiás

Informações passadas ao portal UOL informação os acordos chegam a 2 bilhões de dólares

Postado em 25 de abril de 2022 por Augusto Sobrinho

Após cinco anos sendo responsável pela distribuição de energia no estado, a Enel Distribuição Goiás poderá se despedir dos goianos caso finalize as negociações de venda da Celg-D, em um acordo que pode chegar a 2 bilhões de dólares.  A informação foi dada por três fontes, exclusivas, do portal UOL.

Segundo a reportagem, a companhia está em negociações com a CPFL Energia, controlada pela State Grid Corporation of China, a Neoenergia, controlada pela espanhola Iberdrola, e a EDP Brasil, da qual a portuguesa EDP é a maior acionista. A Enel Goiás é avaliada em cerca de R$ 10 bilhões, incluindo as dívidas.

Em 2016, em um leilão de privatização, a empresa adquiriu por R$ 2,1 bilhões a Celg-D dos antigos controladores, a Eletrobras e o Estado de Goiás. Entretanto, vem colecionando críticas da população e por duas vezes foi a terceira pior empresa no ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica.

A empresa italiana Enel quatro empresas de distribuição de energia nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás, atendendo 18 milhões de clientes. Só aqui no estado são 3,27 milhões de clientes, que reclamam principalmente das recorrentes quedas de energia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também