Criticado durante desfiles de Carnaval, Bolsonaro ironiza apresentação da Rosas de Ouro
Também houve episódios de críticas ao presidente no Carnaval de rua
Após ser transformado em jacaré pela Rosas de Ouro durante o desfile no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi às redes sociais criticar a apresentação da Escola de Samba. Além disso, ele aproveitou para ironizar dizendo que as vacinas foram compradas pelo Governo Federal.
Bolsonaro também destacou que defende, desde o início, a liberdade de escolha de cada um. “Todas as doses aplicadas no Brasil foram compradas pelo Governo Federal e repassadas aos Estados/Municípios assim que liberadas pela Anvisa. 600 milhões de doses foram adquiridas e mais de 487 milhões distribuídas”, publicou.
O enredo da Rosas de Ouro, que se apresentou no segundo dia do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo e, além dela, a Gaviões da Fiel, trouxe ao desfile o combate ao racismo e ao fascismo. Também houveram episódios de críticas ao presidente no Carnaval de rua, que gritava “Fora Bolsonaro”.
“Foi uma brincadeira. Por muito tempo, o Bolsonaro não quis que a gente se vacinasse, e a gente deu um troco na avenida. Faltam deboche e brincadeira no Carnaval hoje em dia, e a gente deu isso no final. O mundo está ficando certinho demais”, afirmou o carnavalesco da escola, Paulo Menezes, em entrevista ao G1.