O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Processo de certificação

Sócios entram com pedido na Anac para que nova empresa de aviação opere no Brasil

Intuito da companhia, que ganhou o nome Anivia Serviços Aéreos, é atuar no setor de transporte de cargas

Postado em 7 de maio de 2022 por Augusto Diniz

O mercado da aviação pode ganhar uma nova empresa a operar trechos no Brasil. De acordo com informações do site Aeroin, especializado em notícias do setor aéreo, a companhia deu entrada no processo para receber autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para atuar no País. A empresa estrangeira Centuria Holdings se uniu aos empresários Fabio Carvalho e Felipe Alves Lima para criar a Anivia Serviços Aéreos LTDA., nome registrado como razão social.

A empresta em capital social registrado de R$ 10,4 milhões, com sede no Rio de Janeiro, de acordo com o Aeroin. A intenção inicial da companhia é realizar serviço de transporte aéreo de cargas. O processo na Anac estaria na primeira de cinco fases de avaliação para conseguir a certificação e operar no Brasil. É um processo identificado como longo pela Aeroin, que pode durar meses ou anos.

Fabio Carvalho, um dos sócios da Anivia Serviços Aéreos, é fundador da Legino Holdings LLC e tratado no meio empresarial como um “empreendedor em série”. A especialidade do empresário seria a reestruturação de negócios, de acordo com o site Aeroin. Já Felipe Alves Lima está à frente da Total Express, que se encontra em estágio de recuperação judicial.

A Total Express firmou acordo em 2021 com a Total Linhas Aéreas e pretende fretar uma aeronave modelo Boeing 737-400F para operar voos de São Paulo a Manaus, no Amazonas, afirma o site Aeroin.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.