Aparecidense perde para o Figueirense nos minutos finais e aproxima do Z-4
A Aparecidense voltou a perder na Série C e fica ainda mais próxima da zona de rebaixamento da competição. A Cidinha enfrentou o Figueirense na manhã deste domingo (15) e acabou perdendo por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli e a situação complica para a equipe goiana. Oberdan e Gustavo Henrique marcaram para os […]
A Aparecidense voltou a perder na Série C e fica ainda mais próxima da zona de rebaixamento da competição. A Cidinha enfrentou o Figueirense na manhã deste domingo (15) e acabou perdendo por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli e a situação complica para a equipe goiana. Oberdan e Gustavo Henrique marcaram para os catarinenses. Joãozinho diminui para os goianos.
Primeiro tempo
O Figueirense começou pressionando o adversário desde o primeiro minuto, ainda mais com a entrada do meia Jhon Cley no time catarinense, fez com que a defesa da Aparecidense ficasse atenta, principalmente pelos lados do campo. Em uma cobrança perigosa de Zé Mário, Jhon Cley cabeceou e Pedro Henrique fez uma excelente defesa salvando o time goiano.
Aos trinta e cinco do primeiro tempo, o Figueirense sai na frente do placar. Oberdan finaliza no gol e a bola ainda conta com desvio de Wesley Matos para enganar Pedro Henrique e morrer no fundo do gol. O time alvinegro mesmo com a vantagem no placar, ainda foi para cima, não deixando a Aparecidense atacar e indo para o intervalo com o 1 a 0 no resultado, para os donos da casa.
Segundo tempo
A volta do intervalo com mudanças nas duas laterais e surtiram efeito. No primeiro ataque da Aparecidense, o gol aconteceu. Confusão na área do Figueirense, a bola sobrou para Joãozinho que mandou para o fundo das redes. Na sequência, Rafa Marcos invadiu a área e em uma bela tabela com Daniel, quase virou o confronto.
A Aparecidense voltou melhor não deixando o time catarinense jogar. Uma grande chance do Figueirense veio com Léo Artur que buscou finalizar na saída de Pedro Henrique que fez excelente defesa, mandando para escanteio. No final do jogo, quando parecia terminar empatado, uma bela jogada do ataque do Figueirense e passou por Luiz Fernando e Léo Artur e o centroavante Gustavo Henrique chegou finalizando para colocar o time em vantagem novamente. Após o apito do árbitro, a Cidinha perde mais uma na competição e fica ainda mais próxima da zona de rebaixamento.
Ficha técnica:
Figueirense 2×1 Aparecidense
Data: 15 de maio de 2022
Horário e local: 11 horas, estádio Orlando Scarpelli
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES); assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcielly Netto (ES); quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)
Gol: Oberdan 35’1T e Gustavo Henrique 42’2T (Figueirense); Joãozinho 5’2T (Aparecidense)
Figueirense: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Mauricio, Zé Mario (Mário Henrique); Serginho (Clayton), Oberdan, Jhon Cley; Rodrigo Bassani (Gustavo Henrique), Andrew (Paolo) e Marlyson (Léo Artur). Técnico: Júnior Rocha.
Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales (Rafa Marcos), Wesley Matos, Lucas Gazal, Vanderley (Caio), Breno (Rodrigues); Bruno Henrique, Daniel de Pauli (Cardoso), Robert; Alex Henrique (Gilvan) e Joãozinho. Treinador: Eduardo Souza.